Sócrates, nunca te perdoarei
Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de futebol...aliás, quem me conhece mal provavelmente julga que eu só penso em futebol! Mas quem me conhece bem sabe que eu sou um gajo que se interessa por tudo, que gosta de estar informado, de estar pronto a falar sobre qualquer coisa (por alguma razão segui o rumo da comunicação social).
Ora esta terça-feira havia a entrevista a José Sócrates, na RTP 1. Assim, senti-me na obrigação de assistir, para me manter informado, ter a minha opinião e poder comentar se o assunto viesse à baila numa qualquer conversa...MEU DEUS, COMO ME ARREPENDO!
À mesma hora que o nosso primeiro-ministro dizia o que queria perante as perguntas pouco inspiradas de Judite de Sousa e José Alberto Carvalho, a Sport TV transmitia as segundas partes do Arsenal - Liverpool e do Real Madrid - Getafe. Eu, com a TV do quarto ligada, enquanto escutava Sócrates - na sua maneira peculiar de falar - aproveitar a pouca agressividade dos entrevistadores para fazer um pouco de campanha para as eleições que se avizinham, ia dando uma olhadela no site da Eurosport, que mantinha aberto para acompanhar os resultados dos jogos.
E, enquanto ouvia palavras soltas, com poucas novidades, sobre desemprego, finanças, inflação, relações entre primeiro-ministro e Presidente da República, défices do PIB, freeports e afins...o Liverpool fez 2-1, o Arsenal fez 3-2, 4-3 (o Arshavin marcou 4!!!!!!!), o Liverpool ainda empatou ...isto em Inglaterra. Em Espanha, o Real fez o 1-1, viu-se a perder 2-1, fez 2-2, o Pepe passou-se dos pirolitos, o Casillas defendeu um penalty e o Real ainda ganhou 3-2.
Perdi dois jogos fabulosos..e para quê? Para escutar uma entrevista que começou insossa e que, aos poucos, Sócrates - o senhor, realmente, tem excelentes qualidades oratórias - conseguiu transformar num espaço de direito de antena da sua causa! Não Sócrates, nunca te perdoarei!!!
Sabes o que é eu estava a fazer nessa altura? De férias e a descansar das férias :p